GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Terça, 12 de Dezembro de 2017
  • :
  • :

Corinthians estreia na Copinha com goleada por 6 a 0 sobre o Pinheiro-MA

11/01/2017

 Na tribuna de honra do estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP), o técnico Fábio Carille deve ter gostado bastante do que viu na noite desta quarta-feira. Sob olhar do treinador da sua equipe profissional, o Corinthians, maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com nove títulos, estreou na edição de 2017 da competição da categoria júnior com uma sonora goleada por 6 a 0 sobre o Pinheiro-MA. Os gols do Timão foram marcados por Carlinhos (2), Mantuan (2), Pedrinho e Guilherme Romão. Com o triunfo, o time do Parque São Jorge igualou o arquirrival São Paulo, que fez 6 a 0 no Genus, com a maior goleada até aqui da Copinha deste ano.

O Corinthians só precisou de dois minutos para abrir o placar. Após jogada de Mantuan, a bola sobrou na esquerda da área para o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que bateu forte, sem defesa para o goleiro Chico. O Timão pressionava a equipe do Maranhão e não demorou para fazer o segundo. Aos 10, após um erro do zagueiro Wescley, o atacante Carlinhos ficou com a bola e bateu no canto. Levar dois gols em apenas dez minutos desnorteou a defesa do Pinheiro-MA. Aos 19, Pedrinho deu belo passe para Fabricio Oya, que chutou em cima do goleiro Chico. O rebote voltou nos pés de Pedrinho, que fez um bonito gol de cobertura. Dois minutos depois, veio o quarto. Capitão do Timão, o volante Mantuan acertou um chute na gaveta após rebote da defesa. O quinto ainda sairia na primeira etapa. Aos 38, Marquinhos recebeu lançamento de Thiago na área, ganhou dividida com Junior Souza e rolou para Mantuan marcar outro.
O Timão voltou do intervalo cadenciando o jogo. Com mais trocas de bolas no meio e sem tanta pressa para concluir as jogadas, a equipe do técnico Osmar Loss sabia que a partida estava ganha e que bastaria ir para cima com afinco para fazer o sexto gol. E ele veio de pênalti, aos 16. Pedrinho trombou com Natan na área e o árbitro marcou a penalidade, que foi batida no canto direito por Carlinhos. Mesmo sem a mesma intensidade e girando o elenco, o Corinthians desperdiçou várias oportunidades. O Pinheiro-MA não desistiu de tentar algo e criou algumas chances no ataque, mas pecou na conclusão das jogadas. Assim, o Timão estreou com um 6 a 0 na briga por seu décimo título da Copinha.



Leia Também



Enviar por email

Envie Corinthians estreia na Copinha com goleada por 6 a 0 sobre o Pinheiro-MA
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.