GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Quarta, 20 de Setembro de 2017
  • :
  • :

Proerd terá continuidade e aulas começam no mês de junho

19/05/2017

                             O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) terá continuidade em Janiópolis e neste ano atenderá também os alunos do 4º ano, das escolas municipais. A novidade foi anunciada durante reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), no Gabinete do prefeito Leopoldo Heitor Oliveira Costa. Nos anos anteriores, apenas alunos do 5º ano foram atendidos pelo programa.

Participaram da reunião com o prefeito, o sargento Claudemir Macedo, comandante do Destacamento da Polícia Militar, o soldado Marcelo Takeda que é instrutor do projeto, o vice-prefeito Ismael José Dezanoski, o presidente da Câmara José Mário Agostinho Souza, a secretária de Educação Ângela Aparecida Girardo Rocha e a pedagoga Luciene Rosa e o Chefe de Gabinete Jeovani Dias da Silva.
Na oportunidade, o soldado Takeda explicou que o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação e oferece atividades educacionais, prevenindo os alunos em relação ao consumo de drogas e a violência entre os jovens. “Temos uma grande afinidade com o pessoal da educação e grande amizade com o sargento Macedo, por isso, será uma honra voltar aqui para continuar o projeto” afirmou Takeda.
De acordo com a secretária de Educação, Ângela Girardo, no próximo dia 8 de junho será feito um evento de lançamento do Proerd e as aulas começarão no dia 12 de junho. Conforme convênio, a Prefeitura fica responsável pela confecção dos materiais didáticos (apostilas), camisetas padronizadas, ajuda na manutenção da viatura do instrutor e aquisição de bicicletas para o sorteio durante o evento de encerramento. Por outro lado, o Governo do Estado disponibiliza o instrutor e a viatura para sua locomoção.
“Esse é um projeto maravilhoso e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que tenha continuidade”, disse o prefeito Heitor, afirmando que o Proerd tem uma importância muito grande nas escolas. Ele aproveitou a presença do presidente da Câmara José Mário para pedir o apoio dos vereadores.
Após a reunião, o prefeito e o soldado Takeda participaram da abertura da palestra sobre o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e anunciaram a continuidade do Proerd. A notícia agradou aos professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram do evento.

 

 



Leia Também



Enviar por email

Envie Proerd terá continuidade e aulas começam no mês de junho
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.