GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Quarta, 13 de Dezembro de 2017
  • :
  • :

Bispo faz alerta sobre suposto Frei que estaria atuando na região

07/12/2017

                                       O bispo diocesano de Campo Mourão, dom Francisco Javier Delvalle Paredes,divulgou uma nota no fim de semana para alertar os católicos de toda a região sobre um "suposto frei" que estaria atuando em algumas cidades da região, com se estivesse a serviço da igreja. 

                                       De acordo com a nota, ele se apresenta como frei Roberto Gustavo Ramos de Morais, membro da comunidade Casa de Missão Filhos da Imaculada, de Betim/MG. Por onde passa, tenta convencer as pessoas a acompanhá-lo nessa comunidade.
                                       O suspeito se apresenta com uma suposta carta de recomendação, assinada por outro frei, identificado por ele como Roberto Gutemberg Bezerra, que seria seu superior. Na região, a princípio, frei Roberto teria se apresentado como representante da comunidade “O Caminho”.
                                       Dom Javier alerta para que as pessoas não o recebam e que denunciem o caso à polícia. "Desconheço essa pessoa, tampouco fui procurado a respeito", diz. A nota lembra que para atuar na diocese é obrigatória a autorização do bispo local.
                                       Pessoas com problemas de depressão ou com outros tipos de debilidades emocionais são as mais procuradas pelo suposto frei. “É importante não receber essa pessoa dentro de casa, pois representa um perigo, muito menos realizar qualquer tipo de celebração católica (missa, bênção), pois não tem autorização para tal”, informa a nota da diocese.

 

 



Leia Também



Enviar por email

Envie Bispo faz alerta sobre suposto Frei que estaria atuando na região
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.