GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Sábado, 21 de Abril de 2018
  • :
  • :
siga-nos

Audiência pública vai discutir plano de expansão do IFPR em Goioerê até 2023

17/04/2018

                                  O Campus Avançado de Goioerê do IFPR – Instituto Federal do Paraná – irá realizar na sexta-feira, 20, uma reunião para discutir o Plano de Desenvolvimento Institucional para o quadriênio 2019 – 2023. A reunião vai acontecer no auditório da ACIG, a partir das 9 horas.

                                  A seção é pública, aberta para toda comunidade. Para o Diretor-Geral do Campus Avançado Goioerê, Marcos Paulo Rosa "a Audiência Pública será de extrema importância para as pretensões do IFPR na cidade de Goioerê e região, pois é neste momento que poderemos planejar e criar diretrizes de desenvolvimento da educação para nossa unidade de forma coletiva e democrática".
                                  Desde 2017, lideranças políticas de Goioerê e toda região, têm se mobilizado para buscar junto ao Ministério da Educação, a mudança de tipologia do campus. Hoje, a unidade de Goioerê é ligada à unidade de Umuarama, sendo um Campus Avançado, podendo ter no máximo 20 professores e 13 técnicos, o que limita e muito sua atuação. Com a emancipação, a unidade de Goioerê poderá ter até 70 professores e 45 técnicos, além de poder ofertar mais cursos técnicos, superiores, pós-graduações de nível de especialização, mestrado e até doutorado.
                                  Durante a Audiência Pública, será formalizado ao Reitor do IFPR o pedido de emancipação do Campus Avançado Goioerê com a entrega do documento do Projeto de Alteração de Tipologia da Unidade. "Para Goioerê e região, a expansão é uma luta de toda comunidade e lideranças, podendo ofertar novos cursos, dando muito mais oportunidades aos filhos desta terra", afirmou Ernani Leite, vice-prefeito de Goioerê.
                                  Em 2018, foi confirmado pela Reitoria, o investimento de R$ 1,2 milhão para a construção de um bloco didático, contendo salas de aulas e laboratórios específicos, além de uma quadra poliesportiva para atividades físicas e artísticas. A licitação para o lote que contemplará as obras no IFPR de Goioerê já está em andamento e deve ser homologada até junho deste ano.
                                  Participe da Audiência Pública! Toda comunidade está convidada a participar deste momento histórico para o IFPR e para o desenvolvimento regional. A contribuição de todos fará do IFPR uma grande instituição de ensino, pública e de qualidade. O IFPR que queremos, começa com o PDI 2019 - 2023.

 



Leia Também



Enviar por email

Envie Audiência pública vai discutir plano de expansão do IFPR em Goioerê até 2023
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.